segunda-feira, 11 de julho de 2016

BOM ATENDIMENTO É POSSÍVEL

Não adianta, por mais que o tempo passe, que as coisas evoluam, que a tecnologia avance os consumidores ainda prezam pelo bom atendimento. Aquele feito com simpatia, empatia e que garanta que o cliente saia satisfeito e que tenha vontade de voltar.
Em um mundo globalizado, marcado pela forte concorrência e o livre mercado, as empresas recorrem à criatividade como forma de atrair a preferência dos clientes. Para aquelas que atuam no varejo, um dos aspectos mais importantes é o atendimento.

Quando um cliente sai de casa disposto a comprar algo, ele espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. O atendimento, neste caso, pode ser decisivo.
Não há como atendermos um cliente com eficiência se não soubermos o que ele busca, suas necessidades e seus anseios. Por isso, é importante que, em cada atendimento, todos estejam conscientes das motivações que levaram o cliente a escolher onde você esta. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência. Atender é mais que servir é uma troca. É preciso ter em mente que é fundamental ter e fazer parte de uma equipe super treinada e motivada, é preciso que os colaboradores estejam comprometidos 100% com o atendimento. A inter-relação entre os setores é o segundo ponto mais importante, na avaliação da qualidade no atendimento ao cliente.
Não existe nenhuma fórmula exata para que um cliente insatisfeito seja reconquistado. Cada cliente tem suas características e alcançar o sucesso na reconquista depende muito mais da vontade dele do que dos seus esforços, a postura correta de um profissional é de extrema importância para que se possa passar ao cliente uma imagem de credibilidade.
Outros fatores importantes:

Ambiente: O local precisa ser agradável, composto por uma decoração leve, iluminação e climatização adequadas;
Saber ouvir: O atendente deve ouvir as necessidades e as opiniões dos clientes sobre os produtos ou serviços;
Tenha um serviço nota 10: Não prometa o que não pode cumprir, pois o objetivo deve ser sempre ultrapassar as expectativas dos clientes;
Concorrentes: Conheça o atendimento e os serviços prestados pelos concorrentes, pois se deve, no mínimo, superá-los;
Dê atenção à identidade visual: pinturas, letreiros, placas, pisos, balcões, uniformes e outros detalhes que levem o público a formar a imagem de seu estabelecimento.

Dicas simples e que com certeza irão te ajudar nesta tarefa maravilhosa que é “atendimento”!



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quinta-feira, 5 de maio de 2016

QUAL É A PRINCIPAL VILÃ DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO?





Tempo é das coisas mais indefiníveis e paradoxais: o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente se torna o passado, mesmo enquanto procuramos defini-lo, e como se fosse um relâmpago, num instante existe e se extingue.
Uma recente pesquisa americana mostrou que um profissional só consegue permanecer focado em uma tarefa por no máximo 11 minutos até que o telefone toque. Uma vez que ele pára um trabalho, custa, em média, 25 minutos até que a atenção se volte àquela primeira tarefa. Isso pode levar a uma perda de até 2 horas diárias.

"Algumas pessoas têm uma tendência natural a serem mais organizadas e a seguirem processos. Outras pessoas por sua vez são tão desorganizadas e avessas às regras que têm mais dificuldade para adquirir novos hábitos de produtividade", afirma Christian Barbosa, presidente da Tríade do Tempo.

A explicação a essa curiosidade se dá ao fato de que o cérebro humano possui dois hemisférios, ligados entre si pelo corpo caloso. O hemisfério esquerdo, conhecido como consciente, é o responsável pelo raciocínio lógico. O hemisfério direito, conhecido como inconsciente, é o responsável pelo raciocínio criativo.O hemisfério esquerdo é organizado, racional, lógico, analítico e se baseia no uso das palavras. Ele emite ordens e combina conceitos. O hemisfério direito é completamente diferente. É intuitivo, imaginoso e criativo. Ele usa a linguagem do visual, do auditivo e do sensitivo.
O cérebro é facilmente atraído por acontecimentos ao seu redor. Basta alguém no escritório iniciar uma música, um falatório ou alguma novidade e pronto, era essa a desculpa que você precisava para fugir da atividade por algo mais interessante.

Pare um pouco e analise o momento anterior a leitura deste artigo, como você tem se concentrado? Que tal ganhar alguns minutos preciosos no seu dia, sendo mais focado? Quando você vai começar a focar no que é realmente importante na sua vida?
Acabe com os vilões que roubam seu tempo, solicite maiores informações sobre nosso curso In Company "Administração do Tempo" e veja como "ganhar" mais tempo em seu dia a dia!!!

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