segunda-feira, 11 de julho de 2016

BOM ATENDIMENTO É POSSÍVEL

Não adianta, por mais que o tempo passe, que as coisas evoluam, que a tecnologia avance os consumidores ainda prezam pelo bom atendimento. Aquele feito com simpatia, empatia e que garanta que o cliente saia satisfeito e que tenha vontade de voltar.
Em um mundo globalizado, marcado pela forte concorrência e o livre mercado, as empresas recorrem à criatividade como forma de atrair a preferência dos clientes. Para aquelas que atuam no varejo, um dos aspectos mais importantes é o atendimento.

Quando um cliente sai de casa disposto a comprar algo, ele espera receber o melhor pelo dinheiro que irá gastar. O atendimento, neste caso, pode ser decisivo.
Não há como atendermos um cliente com eficiência se não soubermos o que ele busca, suas necessidades e seus anseios. Por isso, é importante que, em cada atendimento, todos estejam conscientes das motivações que levaram o cliente a escolher onde você esta. Faça perguntas, investigue, se coloque no lugar do cliente. Isto ajudará a resolver os problemas com mais rapidez e eficiência. Atender é mais que servir é uma troca. É preciso ter em mente que é fundamental ter e fazer parte de uma equipe super treinada e motivada, é preciso que os colaboradores estejam comprometidos 100% com o atendimento. A inter-relação entre os setores é o segundo ponto mais importante, na avaliação da qualidade no atendimento ao cliente.
Não existe nenhuma fórmula exata para que um cliente insatisfeito seja reconquistado. Cada cliente tem suas características e alcançar o sucesso na reconquista depende muito mais da vontade dele do que dos seus esforços, a postura correta de um profissional é de extrema importância para que se possa passar ao cliente uma imagem de credibilidade.
Outros fatores importantes:

Ambiente: O local precisa ser agradável, composto por uma decoração leve, iluminação e climatização adequadas;
Saber ouvir: O atendente deve ouvir as necessidades e as opiniões dos clientes sobre os produtos ou serviços;
Tenha um serviço nota 10: Não prometa o que não pode cumprir, pois o objetivo deve ser sempre ultrapassar as expectativas dos clientes;
Concorrentes: Conheça o atendimento e os serviços prestados pelos concorrentes, pois se deve, no mínimo, superá-los;
Dê atenção à identidade visual: pinturas, letreiros, placas, pisos, balcões, uniformes e outros detalhes que levem o público a formar a imagem de seu estabelecimento.

Dicas simples e que com certeza irão te ajudar nesta tarefa maravilhosa que é “atendimento”!



Facebook: www.facebook.com/treinamentoseconsultoria
Instagram: https://instagram.com/m9tc
Twitter: @m9treinamentos
E-mail: mauriciom9treinamentos@gmail.com
Contato: 51 9780-5565

quinta-feira, 5 de maio de 2016

QUAL É A PRINCIPAL VILÃ DA ADMINISTRAÇÃO DO TEMPO?





Tempo é das coisas mais indefiníveis e paradoxais: o passado já se foi, o futuro ainda não chegou, e o presente se torna o passado, mesmo enquanto procuramos defini-lo, e como se fosse um relâmpago, num instante existe e se extingue.
Uma recente pesquisa americana mostrou que um profissional só consegue permanecer focado em uma tarefa por no máximo 11 minutos até que o telefone toque. Uma vez que ele pára um trabalho, custa, em média, 25 minutos até que a atenção se volte àquela primeira tarefa. Isso pode levar a uma perda de até 2 horas diárias.

"Algumas pessoas têm uma tendência natural a serem mais organizadas e a seguirem processos. Outras pessoas por sua vez são tão desorganizadas e avessas às regras que têm mais dificuldade para adquirir novos hábitos de produtividade", afirma Christian Barbosa, presidente da Tríade do Tempo.

A explicação a essa curiosidade se dá ao fato de que o cérebro humano possui dois hemisférios, ligados entre si pelo corpo caloso. O hemisfério esquerdo, conhecido como consciente, é o responsável pelo raciocínio lógico. O hemisfério direito, conhecido como inconsciente, é o responsável pelo raciocínio criativo.O hemisfério esquerdo é organizado, racional, lógico, analítico e se baseia no uso das palavras. Ele emite ordens e combina conceitos. O hemisfério direito é completamente diferente. É intuitivo, imaginoso e criativo. Ele usa a linguagem do visual, do auditivo e do sensitivo.
O cérebro é facilmente atraído por acontecimentos ao seu redor. Basta alguém no escritório iniciar uma música, um falatório ou alguma novidade e pronto, era essa a desculpa que você precisava para fugir da atividade por algo mais interessante.

Pare um pouco e analise o momento anterior a leitura deste artigo, como você tem se concentrado? Que tal ganhar alguns minutos preciosos no seu dia, sendo mais focado? Quando você vai começar a focar no que é realmente importante na sua vida?
Acabe com os vilões que roubam seu tempo, solicite maiores informações sobre nosso curso In Company "Administração do Tempo" e veja como "ganhar" mais tempo em seu dia a dia!!!

https://www.facebook.com/treinamentoseconsultoria
                         51 9780-5565

quarta-feira, 1 de abril de 2015

10 atitudes que te levarão mais longe na vida pessoal e profissional

“Eu não gosto do meu trabalho”, “Não me sinto uma pessoa valorizada no que faço”, “Preciso melhorar minha vida”, “Preciso perder peso”, “Quero abrir uma empresa e não sei como”, etc.
Essas são frases que você já deve ter ouvido diversas vezes no seu trabalho e nas conversas com amigos e familiares, não é?
Possivelmente você diz algumas dessas frases para seus amigos quando não está muito feliz com seu momento atual.
Isso não é normal e não devemos aceitar essa infelicidade toda. Por isso, existem atitudes que podemos ter para criar uma vida mais feliz tanto na vida pessoal quanto profissional.
Tendo atitudes de mudança em sua vida, você irá muito mais longe.


1. Conhecimento: O conhecimento abre nossas mentes e deixa nosso cérebro inquieto em busca de oportunidades e soluções. Também nos faz pensar, sonhar e nos deixa mais otimistas e realistas.

Para isso, você não precisar fazer 2 faculdades, 3 pós-graduações ou qualquer coisa do tipo. Basta apenas ser uma pessoa curiosa e dedicar pelo menos 45 minutos do seu dia para estudar algo novo.

2. Crenças fortes: não estamos falando de religião, mas ter um sentimento forte e profundo de que as coisas estão realmente conectadas no universo e uma grande admiração pelas coisas boas da vida. Gratidão.

3. Auto confiança: confiar em você mesmo é uma das atitudes mais fortes que você pode ter. Não estamos dizendo que você precisa ter um ego enorme para ir mais longe, mas precisa de um sentimento forte de que com muito trabalho, foco, integridade e desenvolvimento contínuo pode e irá ter sucesso.

4. Visão: pessoas de sucesso têm sempre uma visão forte e bem definida do que querem. Eles têm foco e sonhos bem definidos e uma ideia clara do desejam e como chegarão lá.

5. Eu posso: se você quer ser uma pessoa bem sucedida em qualquer área da sua vida, precisa pensar como vencedor. A atitude do “Eu posso, eu consigo” é a base para acreditar que você conseguirá.

6. Paixão e Desejo: Napoleon Hill definiu muito bem essa atitude em seu livro “Leis do Triunfo”. Em seus estudos sobre pessoas de sucesso ele percebeu que todas elas tinham uma paixão e desejo enorme por seus objetivos e sonhos.

7. Coragem: possivelmente essa é a a atitude mais importante para o sucesso. Coragem significa encarar de frente os desafios sem medo do fracasso. Pessoas de sucesso sabem que o fracasso não é uma escolha, é uma etapa.

8. Disciplina: tem coragem para pagar o preço? A disciplina é algo que precisa virar um hábito em sua vida se você deseja mesmo ter sucesso. Platão já dizia “A primeira e melhor vitória para um homem é conquistar a si mesmo”. Força de vontade e motivação não são estratégias… por isso que as pessoas bem sucedidas estão dispostas a fazer o que as outras não estão. Trabalhar bastante.

9. Honestidade: pessoas bem sucedidas são transparentes e honestas na hora de fazer acordos. Integridade é a base da confiança. Confiança é algo que se conquista e para isso a honestidade e transparência são fatores fundamentais.

10. Competência: competência é a diferença entre a excelência e a mediocridade. Aqueles que querem a excelência entendem que aumentar sua competência na área de atuação é uma obrigação para o sucesso.

Além dessas atitudes, outra coisa que ajuda muito é contar com o conhecimento de pessoas que sabem como ir mais longe, tanto no âmbito pessoal quanto no profissional.
Por isso, visite no site: www.m9treinamentos.com.br e conheça nossos Cursos, Treinamentos, Palestras e Consultorias.


Instagram: https://instagram.com/m9tc/
Facebook: www.facebook.com/treinamentoseconsultoria
Twitter: @m9treinamentos
Email: contatom9@outlook.com.br
Celular: 9780-5565

Este artigo foi escrito por Chico Montenegro e esta disponível em: http://www.saiadolugar.com.br/empreendedorismo/10-atitudes-que-te-levarao-mais-longe-na-vida-pessoal-e-profissional/

segunda-feira, 30 de março de 2015

5 dicas para garantir um bom ambiente de trabalho

O primeiro ponto que gosto de frisar ao falar de ambientes de trabalho é sobre a real finalidade de ter um: fazer com que as pessoas envolvidas nesse ambiente consigam produzir o seu melhor trabalho.Colocar um mesa de ping-pong ou um vídeo-game e encher de puffs e almofadas que nunca são usados, mas deixam o escritório mais “descolado”, simplesmente não adianta nada.
Na verdade, isso pode até piorar o ambiente, já que coloca algo bacana, mas inalcançável diante das pessoas.
A grande questão aqui é que não existe apenas um “ambiente ideal”. O melhor ambiente deve ter elementos que a maioria das pessoas presentes nele valorizam e, a partir disso, conseguirão de fato alcançar o máximo de sua produtividade.

Por isso, levantamos 5 dicas a partir das quais você conseguirá o ambiente mais adequado para sua empresa:

1- Criação de um espírito de equipe
Clientes compram um produto/serviço que chega até ele graças a vários pequenos trabalhos que, separadamente significariam muito pouco, mas em conjunto conseguem de fato gerar valor.
Empresas com duas pessoas ou mais conhecem muito bem essa realidade: o trabalho de uma pessoa interfere diretamente no trabalho das demais, por isso quanto melhor for a integração entre as pessoas do time, melhor o resultado final.
Essa integração começa com regras bem colocadas sobre como as pessoas podem interagir e se comunicar. Por exemplo, aqui na Empreendemia temos as seguintes regras e diretrizes para comunicação interna:
– Além das reuniões de planejamento quinzenais, temos uma reunião diária de manhã de 15 min onde todos falam o que será feito no dia. Caso você precise de uma ajuda de outra pessoa, fale agora ou cale-se até o próximo dia;
– Caso precise interromper uma pessoa, chame-a. Se ela falar “me chama daqui 5 (ou 30) minutos”, não fique chateado, pois nem sempre é legal perder a linha de raciocínio;
– “Sem mi-mi-mi” é um dos nossos valores, ou seja, feedbacks acontecem sempre e de maneira totalmente franca, pois assim conseguimos uns nos ajustar aos outros.
Por fim, mas também essencial, pessoas que trabalham bem juntas são pessoas que se conhecem e que, muitas vezes, são amigas. Portanto, churrascos (ou qualquer tipo de festa) periódicos, happy-hour’s, aquele vídeo-game na empresa ou mesmo almoços são sempre ótimas oportunidades para a equipe se unir ainda mais.

2- Propósito
As revoluções industriais já nos mostraram isso, mas é sempre legal enfatizar: ter um propósito é um dos principais fatores de motivação de pessoas.
Por mais que uma pessoa goste daquele trabalho diário, é só uma questão de tempo até ela parar e pensar: ”por que p*##@ eu estou fazendo isso?”.
A dica aqui é mostrar para as pessoas como o trabalho delas influencia não só o trabalho de outras pessoas da equipe, como também pode ter reflexos diretos no produto/serviço consumido pelo cliente.
Isso pode ser feito através de melhores descrições das funções e um bom trabalho de liderança. Mas o melhor é através de reuniões nas quais as pessoas interajam diretamente com outros da mesma cadeia e consigam, assim, não só ver como o trabalho delas diretamente influenciou algo, como também gerar ideias para o processo inteiro.

3- Horários que respeitem o ritmo de cada pessoa
A controvérsia aqui é garantida, porque existem funções nas quais a flexibilidade simplesmente não é uma opção, por exemplo: atendimento a clientes, produção industrial, vendas (muitas vezes) e por aí vai.
Além disso, a necessidade de fazer reuniões e trabalhos específicos em conjunto acaba obrigando as pessoas a se adaptarem aos horários da ‘maioria’.
Ao mesmo tempo, existem outras diversas funções que podem sim oferecer uma grande flexibilidade de horários, favorecendo assim a produtividade individual. Se existem pessoas que funcionam muito bem de manhã, então por que não autorizar um acesso mais cedo e liberá-las mais cedo também? Assim como inverso para as pessoas que rendem mais à tarde e à noite.
Outro ponto muito relevante é cobrar as pessoas pelos resultados entregues e não tanto pelo número de horas trabalhadas. Melhor 2 horas trabalhadas a 100% do potencial, do que 4 horas trabalhadas a 50% (que provavelmente culminarão num retrabalho).
Claro, tudo isso obedecendo a parâmetros básicos para que a equipe continue funcionando como um conjunto.

4- Meritocracia
Nada é pior do que você fazer um ótimo trabalho, onde você não só deixa de ser reconhecido, como vê outra pessoa recebendo gratificações por um trabalho não tão bem feito como o seu.
Se você quer bonificar as melhores pessoas da sua empresa, é extremamente necessário criar metas individuais (e de equipes) para que todos os trabalhos sejam avaliados e as pessoas devidamente bonificadas (ou demitidas).
Um ambiente com metas claras e sem favorecimento é um ambiente justo.
Dica extra: trabalhe as metas para incentivar que as pessoas se ajudem e não se boicotem.

5- As ferramentas adequadas para o trabalho
Pessoas qualificadas, time unido, propósito comum e boas metas – tudo isso acaba prejudicado se você não oferece as ferramentas adequadas para a execução do trabalho.
Desde um ambiente físico agradável (nem muito frio, nem muito quente), até computadores e monitores decentes e, claro, móveis ergonômicos. Sem esquecer de aspectos básicos, como impressoras, papelaria e até o cafezinho com biscoito.


Visite nosso site:
Twitter: @m9treinamentos
Email: contatom9@outlook.com.br
Celular: 9780-5565


Este texto é de autoria de Luis Piovesana e foi retirado do site: http://www.saiadolugar.com.br/lideranca/5-dicas-para-garantir-um-bom-ambiente-de-trabalho/

quarta-feira, 25 de março de 2015

A união perfeita: bom atendimento, negociação e vendas

Quem trabalha com vendas sabe o quanto um bom atendimento e uma ótima negociação são importantes.

A intenção deste artigo é explorar justamente como estes elementos se relacionam e o quanto influenciam um ao outro. Não se preocupe, traduzimos tudo em dicas práticas e implementáveis.

Seu objetivo não é a venda, é dar atenção
Esqueça a venda por enquanto. Trate-a como consequência de um bom atendimento ao cliente.

Sim, é exatamente assim que ela deveria ser encarada. A venda é uma combinação bem sucedida de: postura servidora, conhecimento do produto / serviço e atenção aos detalhes.

Sem a devida atenção aos detalhes, seu conhecimento e sua postura são ineficientes e você passará a impressão de um vendedor desatento.

Seu cliente te dá informações desde o primeiro momento em que entra em contato com você: o tipo de produto que precisa, por que veio até a loja, se houve alguma frustração ao lidar com seu concorrente, quanto tempo tem para ser atendido e decidir o produto, etc.

Use todas essas informações para conseguir proximidade ao cliente!

Estar atento às informações durante o atendimento gera aproximação ao consumidor. Se você estiver preocupado somente com a venda, isso jamais vai acontecer.

Busque identificação e proximidade com histórias em comum
Há pouco tempo me reuni com um possível cliente para apresentar a Viddheo. Bem depois das apresentações, em um dado momento da reunião, ele me perguntou por que havia me demitido duas vezes para empreender. Explicou que o filho dele tinha a minha idade e que também estava empreendendo logo após uma multinacional.

Se você está se perguntando por que comecei o parágrafo com essa história, a razão é muito simples: histórias em comum geram identificação e proximidade.

Como vendedor, sua tarefa é estar atento a todas essas interações com o cliente e explorar o assunto: fiz várias perguntas após a pergunta dele para que a reunião não fosse somente em torno do serviço que estava sendo oferecido.

A venda é apenas uma consequência dessa boa interação e proximidade com o cliente.

Bons vendedores não são suficientes
Já reparou nas inúmeras vezes em que foi mal atendido ou teve a sensação de estar sendo empurrado em direção a um produto? Isso existe porque o histórico e a quantidade de vendedores ruins atuando no mercado é infinito! Isso faz com que bons vendedores não sejam suficientes.

O motivo é simples: seu cliente já vem com uma série de barreiras invisíveis e receios para ser atendido e sua obrigação como bom vendedor é derrubar todas elas. Repare que os dois primeiros itens desse post (atenção aos detalhes e proximidade ao cliente) são duas ótimas armas para conseguir a empatia necessária para se colocar no lugar dele.

E, no final, faça o que for preciso…
O cliente não tem sempre razão. Ele tem dinheiro! Sua tarefa é atende-lo bem, conhecer a margem do seu produto e serviço (em consequência o desconto permitido), saber o quanto essa venda representaria no seu faturamento (se você vende produtos ou serviços mais caros) e tomar a decisão como bom negociador.

Vender um pouco mais barato (e com menos margem de lucro) é uma ótima estratégia para ganhar um mercado ainda não explorado (ou que é do seu concorrente). A longo prazo isso não é praticável e você precisará que seu produto e sua experiência de atendimento e uso sejam as melhores do mercado.

Outra dica importante: ao invés de benefícios financeiros (descontos), dependendo da venda você pode trocar serviços e conseguir a venda sem impactos financeiros diretos no seu preço ou oferecer seu produto em troca de um acesso aos clientes do seu cliente atual, exatamente como uma parceria.

Claro que ambas as situações não acontecerão sempre, mas é uma ótima técnica para quem tem clientes com interesses e públicos semelhantes.

O importante é: negocie sempre! Os povos historicamente bem sucedidos nos negócios são ótimos negociadores. Afinal, como diz o ótimo provérbio chinês: se você não sabe sorrir não abra um comércio.

Visite nosso site: www.m9treinamentos.com.br
Instagram: https://instagram.com/m9tc/
Facebook: www.facebook.com/treinamentoseconsultoria
Twitter: @m9treinamentos
Email: contatom9@outlook.com.br
Celular: 9780-5565

Este artigo foi criado por Diego Cordovez do Viddheo, uma inovadora plataforma de atendimento ao cliente e extraído do site: http://www.saiadolugar.com.br/marketing/a-uniao-perfeita-entre-bom-atendimento-negociacao-e-vendas/

Você pode e deve sonhar, mas antes é preciso planejar!


A falta de um rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional.

É muito comum nos depararmos com pessoas que estão o tempo todo correndo, para tudo quanto é lugar, de forma desenfreada, acreditando que se assim não fizerem, não chegarão a lugar nenhum e nem conseguirão ser alguém.
Mas o que essas pessoas não sabem é que dessa maneira elas não chegarão a lugar nenhum mesmo. Mas não porque estão correndo de forma desenfreada – o que consome, sim, muita energia e recursos –, mas porque correm sem ter um rumo certo, sem saber aonde querem chegar.

O que essas pessoas não sabem é que sem um grande objetivo ou meta em mente, não faz diferença andar devagar ou correr. Na idade da pedra, por exemplo, os humanos também corriam, mas lá eles sabiam que se não corressem seriam devorados pelos selvagens animais. Ou seja, eles tinham um objetivo, um propósito. E por isso funcionava.

A falta deste rumo traz consequências desastrosas para qualquer ser humano e para qualquer profissional. Algumas dessas consequências são:

• Perda de tempo e energia;
• Gasto de dinheiro desnecessário;
• Empregos frustrantes;
• Alianças e parcerias desgastantes;
• Stress;
• Doenças do corpo e da mente pelas diversas insatisfações pessoais e profissionais;
• Desmotivação;
• Falta de foco na vida e na carreira;
• Problemas financeiros e econômicos;
• Discórdias afetivas.

Infelizmente essa lista é imensamente maior e capaz de trazer problemas muito graves às pessoas e profissionais.

Você já ouviu aquela expressão popular “barata tonta”? Pois é exatamente assim que fica uma pessoa sem foco: rodando, de forma enlouquecida, sem chegar a lugar algum.

Todo início de ano acaba sendo uma motivação para novas metas e objetivos, mas infelizmente a maioria delas fica só no discurso.

Bem como o domingo a noite, onde se planeja começar um curso, uma dieta... planos que são deixados de lado no primeiro contratempo da segunda de manhã.
Pois bem, sucesso e felicidade são duas palavras que todo mundo busca. Mas buscá-las de forma aleatória também não vai levar a lugar nenhum, muito menos ao próprio sucesso e felicidade.

Ter um rumo na vida e na carreira é ter um grande sonho que será buscado e realizado dentro de um espaço de tempo. É sim um grande fator motivador. Fator, inclusive, que as empresas investem milhares de reais em palestras, cursos, workshops e o que for para incuti-lo na cabeça de seus funcionários, mas quase sempre jogando muito dinheiro fora.

Por quê? Simples! A motivação é um fator que vem de dentro para fora. Se houver fatores externos que possam ajudar, acaba sendo um verdadeiro ganha-ganha para todas as pessoas, profissionais e empresas. Mas é preciso que isso também venha de dentro.

Quer maior motivador do que ter um rumo na vida e na carreira? Um sonho ou objetivo que só pela busca e na visualização do atingimento já traz a tal MOTIVAÇÃO? Afinal, significa “motivos que levam à ação”. Faz sentido, não?

Por isso, é necessário que as pessoas e empresas revejam no que estão investindo e invistam em ferramentas que deem um rumo em suas vidas e carreiras. Assim, teremos pessoas e colaboradores, de fato, automotivados, com foco e altamente produtivos. E depois disso, garantir que essa automotivação seja mantida – senão as pessoas perdem novamente o foco e os colaboradores vão atrás de empresas que atendam suas novas necessidades.

Muitas vezes também vejo que a própria palavra “planejar” assusta as pessoas e os profissionais, afinal, está muito ligada a metas empresariais apenas. Sim, planejamento é fundamental para empresas de sucesso, mas também para pessoas e profissionais que querem ter sucesso na vida e profissão.

Planejar é ter muito claro o rumo que se quer atingir dentro de um espaço de tempo. Por isso, com este direcionamento e foco, é possível saber e analisar claramente tudo o que precisamos para chegar neste grande sonho e/ou objetivo. Este rumo é o destino final para você chegar. Imagine um avião ou um navio sem rumo específico? Seria um caos. Na vida também.

Planejar é direcionar seus esforços e recursos disponíveis para chegar neste destino, rumo, sonho, ou seja lá como você prefere chamar! Mas fica aqui uma observação: junto com o rumo tem que vir a estratégia de atitude. Só planejar sem agir também não leva a lugar nenhum. “Intenção sem ação não leva a lugar nenhum”.

E para finalizar nossa análise, se você ainda tem dúvidas dos benefícios que ganhará planejando sua vida e carreira, vou listar alguns deles:

• Foco;
• Clareza;
• Aproveitar da melhor maneira as oportunidades que aparecerem;
• Saber se defender das ameaças;
• Se preparar e potencializar seus talentos e suas forças;
• Corrigir suas fraquezas ou limitações, pois sabe que se não o fizer, não vai chegar lá;
• Economizar dinheiro;
• Conquistar saúde física, mental e emocional;
• Aumento de produtividade;
• Fazer muito mais com muito menos;
• Ganhar muito mais qualidade de vida;

Quer ter sucesso e ser feliz? Tenha um rumo certo e vá atrás dele. Simples assim. E só depende de você.

Este texto é de autoria de Alexandre Baer e está disponível em: http://www.administradores.com.br/mobile/noticias/carreira/voce-pode-e-deve-sonhar-mas-antes-e-preciso-planejar/98475


Visite nosso site:
www.m9treinamentos.com.br
Instagram: https://instagram.com/m9tc/
Facebook: www.facebook.com/treinamentoseconsultoria
Twitter: @m9treinamentos
Email: contatom9@outlook.com.br
Celular: 9780-5565



quarta-feira, 11 de março de 2015

CURSO EXCEL INTERMEDIÁRIO NA M9 TREINAMENTOS



Data: 21/03/2015
Carga horária: 8 horas (das 9 às 18hrs)
Local: Macro Office
INSCRIÇÕES ATÉ 16/03 no nosso site www.m9treinamentos.com.br ou pelo email contatom9@outlook.com.br

O Microsoft Office Excel é um editor de planilhas produzido pela Microsoft para computadores que utilizam o seu sistema operacional,Microsoft Windows, além de computadores Macintosh da Apple Inc. e dispositivos móveis como o Windows Phone, Android ou o iOS. Seus recursos incluem uma interface intuitiva e capacitadas ferramentas de cálculo e de construção de gráficos que, juntamente com marketing agressivo, tornaram o Excel um dos mais populares aplicativos de computador até hoje. É, com grande vantagem, o aplicativo de planilha eletrônica dominante, disponível para essas plataformas e o tem sido desde a versão 5 em 1993 e sua inclusão como parte do Microsoft Office.

Investimento:
Pagamento a vista com desconto: R$ 310,00 ou depósito de R$ 175,00 na confirmação do curso e um boleto do mesmo valor para 30 dias. Pagamento por depósito bancário, consulte dados e após depósito enviar comprovante. Neste valor estão inclusos: material de apoio as atividades (dinâmicas), dois coffee breaks, apostila impressa e certificado de participação.

Site: www.m9treinamentos.com.br
Instagram: https://instagram.com/m9tc/
Facebook: www.facebook.com/treinamentoseconsultoria
Twitter: @m9treinamentos
Email: contatom9@outlook.com.br
Celular: 9780-5565