quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

6 Dicas Simples e Diretas para Liderar Pessoas no dia-a-dia

Artigo publicado no site saiadolugar.com.br:

A dica de hoje foi dada por Ray Silverstein no portal Entrepreneur.com

Aprender a delegar tarefas é uma jornada. Metade da batalha é contratar pessoas com as quais você se sinta confortável para delegar responsabilidades. A outra metade é criar bons processos de trabalho.
Boa parte da arte de delegar tarefas se resume a ter uma boa comunicação. Em algumas empresas funcionários podem ter diferentes funções. Com isso, eles nem sempre sabem quais são suas prioridades. 
É a responsabilidade do chefe falar:
  1. Quais são suas tarefas e responsabilidades, e qual delas tem prioridade sobre as outras;
  2. Como um bom trabalho deve ficar. Não espere que as pessoas intuitivamente já saibam como as coisas devem ficar, é seu trabalho definir e descrever isso;
  3. Dê bons direcionamentos; seja específico e dê exemplos;
  4. Até onde vai a autoridade da pessoa; o que pode incluir orçamento, prazos e recursos a disposição;
  5. Os critérios de acompanhamento. Quão frequentemente você quer um relatório? O que isso deve incluir? Você faz questão que seja por escrito ou um relatório verbal é suficiente?;
  6. Como tem sido o desempenho das pessoas. Você não pode esperar que alguém melhore seu trabalho sem você dar feedbacks.




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quinta-feira, 13 de novembro de 2014

Filmes Obrigatórios para quem deseja Empreender

Essenciais a todo empreendedor de sucesso, exemplos de inovação e liderança estão presentes no cinema:

1. COMPETIÇÃO
  
O Grande Truque (2006): Os mágicos rivais Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) competem entre si para desenvolver os melhores truques e conquistar as plateias de Londres no século XIX. Apesar do espírito de trapaça entre os personagens, o ensinamento fica por conta das constantes tentativas de aprimorar o próprio trabalho e formar estratégias descobrir os segredos da concorrência.


2. INOVAÇÃO

Sociedade dos Poetas Mortos (1989): Um novo professor de literatura vivido pelo falecido ator Robin Williams começa a dar aulas na Welton Academy, em 1959. Seu grande trunfo dentro de uma instituição conservadora é ensinar a pensar de forma diferente e estimular em seus alunos o espírito inovador, valor cultivado no empreendedorismo de tempos atuais.

3. ENERGIA

O Lobo de Wall Street (2014): Apesar de ter se envolvido em atividades criminosas, o empresário Jordan Belfort (Leonardo DiCaprio) deu a volta por cima após pagar por seus erros na justiça, e mostrou que é possível ser um vendedor de talento sem envolver-se em falcatruas. O que se pode aprender do personagem que construiu um pequeno império em Wall Street, manipulando ações de empresas, é a ambição que nunca faltou a Belfort, essencial a qualquer empreendedor.

4. FOCO

Clube de Compras Dallas (2014): O personagem vivido por Matthew McConaughey, em atuação que lhe rendeu o Oscar de melhor ator, mostra como se pode tirar proveito de situações extremas, e até sem solução. Ao descobrir-se portador do vírus HIV, o texano criou um clube de compras de medicamentos contra a doença até então não legalizados na década de 1980, por meio do contrabando, e passou a ganhar muito dinheiro, ainda que seu maior objetivo não fosse enriquecer, mas aumentar a sobrevida dos portadores do vírus.

5. LIDERANÇA

Capitão Phillips (2013): Em missão à Somália, o comandante naval Richard Phillips (Tom Hanks) tem seu navio atacado por piratos e se vê obrigado a negociar com os criminosos para preservar sua vida e da tripulação que o acompanha. O momento de tensão exige de Philips grande capacidade de negociação, sangue frio e visão estratégica para livrar-se dos inimigos, qualidade encontrada em líderes que iniciaram suas empresas do zero.

6. PERSISTÊNCIA

À Procura da Felicidade (2006): Jamais desistir é a nata do filme estrelado por Will Smith. Chris Gardner (Will Smith) passa por todo tipo de contratempo para conseguir um emprego melhor, que lhe permita dar melhores condições a seu filho pequeno. Ele aceita, inclusive, trabalhar de graça como estagiário de uma corretora de ações, na esperança de ser contratado ao final. Embora o filme dissemine valores típicos do capitalismo selvagem, a perseverança de Gardner ensina que a força de vontade pode derrubar obstáculos.

7. PRAZER

Chef (2014): No filme estrelado por Jon Favreau, empreender não basta. É preciso fazer o que gosta. Cansado da vida enfadonha como cozinheiro de um restaurante, Carl Casper larga tudo para abrir seu próprio food truck de comida cubana, para ter a liberdade de fazer o que mais gosta: cozinhar. Divorciado e com um filho pequeno, o personagem é exemplo de que não existe idade ou momento ideal para começar a empreender, desde que haja determinação e vontade.


Prepare a pipoca e bom espetáculo...

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3 Aplicações práticas do Poker pra vida de Negócios

O artigo de hoje foi publicado no site "saia do lugar" e escrito por Edison Katsumi Miyada Junior:

Quem nunca jogou uma mãozinha de poker com os amigos?
O jogo é um dos mais populares do mundo, com milhões de pessoas jogando poker online todos os dias. No entanto, mesmo com toda essa popularidade, a percepção do público ainda é de que o poker é um jogo de azar. Não podia estar mais longe da verdade!
Nomes grandes dos negócios como Bill Gates e Guy Laliberté são aficionados e elogiam os benefícios do esporte em várias áreas da vida, como em reuniões de negócios, concentração e pensamento analítico.
Listamos os top 3 benefícios mais importantes vindos do jogo:

1 – Visão de longo-prazo

Em jogos oficiais de poker, mãos mais-ou-menos não são valorizadas pelos jogadores. O foco está nas mãos que podem realmente quebrar o adversário. O tempo, energia e dinheiro investido deve ser calculado e levado em conta na hora de continuar ou desistir de uma mão, e o risco tomado leva peso especial. Quem analisa a mesa, oportunidade e limite de apostas antes de sentar pra jogar sai por cima.
Não se entra num negócio sem ter tudo bem pensado antes, e continuar pensando no dia-a-dia. Planejamento de gastos, análise de oportunidade e acompanhamento de lucros são atividades às vezes ignoradas por quem entra num ramo para “fazer o que gosta”, mesmo sendo parte integral de um negócio (e jogo de poker) de sucesso.

2 – Jogar para ganhar

Além das mãos mais-ou-menos, outro problema visto em jogadores novatos são as apostas em cima do muro. Como regra, pense antes de apostar! Uma aposta mínima indica falta de confiança na própria mão, e uma aposta alta demais indica mão forte. Um jogador experiente interpretaria estes sinais com facilidade, e teria uma noção melhor não só sobre sua mão atual mas seu jeito de jogar.
Nos negócios, o tamanho do seu investimento dá uma idéia da sua confiança no produto, e a interpretação rola do mesmo jeito. Se não vale a pena apostar uma quantidade respeitável, melhor deixar a mão passar.

3 – Saber quando sair

A terceira lição é a mais importante: se você tinha uma mão inicial boa, apostou com firmeza e ainda assim o progresso da rodada enfraqueceu suas chances, não tenha medo de desistir e abaixar as cartas.
Na variedade mais popular de poker, o Texas Holdem, a mesa começa com três cartas e cada jogador com duas, e o jogo progride com mais duas cartas na mesa. É comum jogadores novatos começarem com uma mão forte, perceberem após uma ou duas cartas que suas chances não se realizaram e continuarem no jogo para não desperdiçarem as fichas apostadas.
A longo prazo, as mãos das quais você desistir sabendo que ia perder te economizam dinheiro, e as que você jogou até o final pioram o prejuízo. 
Para entender melhor esta visão você pode conferir as regras do Holdem aquimas a ideia é que é fácil não enxergar a cena de cima e perder dinheiro dessa forma.

Na vida real, um investimento que comece promissor mas venha a declinar e pareça não ter volta vira um buraco negro pro seu dinheiro, e um empreendedor inexperiente se afundaria mais ainda tentando recuperar a aposta inicial.

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sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Intenções de Compra dos Brasileiros no Natal 2014

Um total de 87% dos brasileiros pretende presentear parentes e amigos no Natal deste ano. É o que aponta esta pesquisa da Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas e do Serviço de Proteção ao Crédito. O estudo aponta para um aumento na intenção de dar presentes, quando comparado ao mesmo período do ano passado. Em 2013, a porcentagem de brasileiros gastaria com presentes era de 67%. O número médio de itens adquiridos permaneceu na faixa de 4,3 presentes em média.
Mais da metade dos brasileiros (51%) acreditam que os preços dos produtos estão mais caro neste ano e segundo 70% da população a inflação é a principal culpada pela alta.Apesar do cenário, uma notícia boa para os varejistas: o ticket médio passou de R$ 86,59 para R$ 122,40. Também houve uma expansão nas intenções de pagamento usando cartão de crédito, que subiu de 16% em 2013 para 27% neste ano.
A internet continua sendo uma alternativa para 40% dos consumidores, sendo as empresas conhecidas e com consolidadas serão a escolha de 71% dos internautas. Para dar conta de todos esses gastos, 45% dos brasileiros pretendem obter um trabalho extra para conseguir mais dinheiro.
Fonte: Mundo Marketing
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terça-feira, 21 de outubro de 2014

Sete Passos para Incentivar uma Equipe Desmotivada

Estudo global recente sobre força de trabalho, divulgado pela Towers Watson , revela que 30% dos
profissionais estão desengajados no emprego, enquanto 28% se sentem altamente motivados e 26% dizem se sentir sem suporte. A desmotivação da equipe, ressaltam os pesquisadores, vem sendo apontada como um dos principais motivos para as empresas não conseguirem obter a produtividade máxima por parte de seus colaboradores.
Gustavo Costa, sócio-fundador da consultoria executiva Unique Group , diz que não se pode aceitar que os colaboradores se mantenham desmotivados, pois a falta de vontade de fazer mais pela empresa prejudica diretamente o crescimento tanto do profissional quanto da organização.
Mas o que fazer para estimular os funcionários quando a desmotivação assombra a equipe?  Para o executivo, uma conquista comum a todos pode ser o primeiro passo para motivar os funcionários.
- A motivação de uma equipe que não está bem deve ter como base algo que seja necessário para todos, como, por exemplo, uma meta, uma conquista que todos queiram. Sem isso, cada um tende remar para um lado. Essa motivação precisa estar atrelada a alguma recompensa, que não seja exclusivamente financeira, mas que também não seja algo intangível.
Na maioria das equipes, as conquistas coletivas são recompensadas com retorno financeiro, geralmente anual, em forma de participação nos lucros ou bônus de performance. Em todo caso, desenhar programas de formação, treinamentos, eventos, palestras e cursos funcionam também funcionam muito bem como motivação, assim como um day-off coletivo, uma pequena viagem em time ou até mesmo um happy hour!
Costa também destaca que descobrir a causa da desmotivação é tão importante quanto recuperar uma equipe desmotivada:
- Normalmente, quando o time todo está desmotivado, fica mais fácil para o líder identificar as principais causas e atacar as mais importantes. E isso, por si só, já começa a virar o jogo.
Segundo ele, geralmente, as principais causas que desmotivam uma equipe não são palpáveis. Por exemplo: falta de de comunicação e transparência dos líderes com o time, falta de engajamento das lideranças na resolução de problemas simples, competição interna incentivada pela empresa ou pelas lideranças, falta de investimento em treinamentos, carga horária excessiva, excesso de de metas exigidas, falta de perspectiva de crescimento, entre outras.

SETE PASSOS PARA MOTIVAR SUA EQUIPE

- Conhecer bem a equipe e seus gestores;
- Criar uma comunicação transparente com os colaboradores;
- Implementar programas de formação, treinamentos, eventos, palestras e cursos;
- Criar novos desafios que envolvam desenvolvimento de novas habilidades;
- Definir metas para gerar comprometimento;
- Conceder gratificações como reconhecimento pelas metas atingidas;
- Conceder recompensas, como day-off coletivo, viagens em time e happy hours.

Fonte: site O Globo

Fica a dica: treinamentos, cursos, palestras, eventos não são "gastos", são INVESTIMENTO!!!

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segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Ouça seu cliente!!!

A dica de hoje foi dada por Bob Caspe. Bob é professor de Marketing para empreendedores no Babson College e foi um dos pioneiros no mundo em fotografia digital.:

" Não importa qual tipo de serviço você preste, o que importa é ouvir o seu cliente.
No meu caso, eu tinha experiência técnica em um campo esotérico chamado processamento de sinais, então eu prestava consultoria nessa área. Eu escrevia software , projetava hardware e resolvia outros problemas de projeto. A chave do sucesso é que eu vendia algo de valor para o cliente. Na verdade não importa se você simplesmente "tira lixo" ou resolve algum problema sofisticado.
 O que importa é que você seja um fornecedor confiável que o cliente pode contar para resolver um problema e que possa conversar com o cliente para aprender sobre seu negócio e descobrir onde que estão seus verdadeiros problemas. Isso pode levá-lo a descobrir um produto que possa ser vendido para ele e para negócios similares."

Pense nisto...boa semana!!!  jmartinsrs.wix.com/treinamentos

sexta-feira, 17 de outubro de 2014

10 ATRIBUTOS QUE TODO LÍDER DEVE TER - RAM CHARAN

Para se tornar campeão, um atleta precisa treinar duro todos os dias, ter persistência, ritmo e disciplina. E no mundo corporativo não é muito diferente. Segundo Ram Charan, um dos maiores gurus de gestão da atualidade, grandes líderes precisam ter qualidades essenciais para obter sucesso e muitas delas só são alcançadas com muito treino e dedicação.Charan, que é consultor de importantes empresas, como GE, Novartis e DuPont, listou 10 atributos fundamentais que todo líder de sucesso do século 21 precisa ter. Veja, a seguir, quais são eles:

1 – Ame a mudança

O mundo anda muito dinâmico e todos os dias surgem novidades. Segundo Charan, um líder de sucesso precisa estar atento a todas elas. “Eles devem procurar as mudanças, criá-las e amar tudo que é novo. A Apple é um bom exemplo. Em 1997, a companhia estava à beira da falência, mas seu líder, Steve Jobs, acreditou no novo e consegui transformar a companhia na maior do mundo", disse.

2 – Seja veloz 

Muitas companhias demoram a reagir às mudanças, mas ser veloz nos dias atuais é essencial, alerta o consultor. “As empresas e seus líderes precisam estar atentos. Veja, por exemplo, a Nokia e a RIM, que demoraram a reagir e deixaram a Apple avançar no mercado de smartphones com o iPhone. O que elas estão fazendo agora? Correndo atrás do prejuízo. Não se pode esperar muito, velocidade nesses casos é fundamental.”

3 – Reposicione o negócio

Saber a hora certa de mudar também é característica essencial de todo bom líder, afirma Charan. Segundo ele, a Samsung soube o momento de apostar em um novo mercado para lidar com uma realidade distinta e competir de igual para igual com a concorrência. “É preciso usar a imaginação e aprender a enxergar o mundo como um todo.”

4 – Inspire e encoraje

Para Charan, todo líder precisa ser inspiração para as pessoas que o cercam. “Inspirar o outro é algo que vai continuar sendo importantíssimo em qualquer situação. Todo gestor precisa assumir esse papel e multiplicar essa competência.”

5 – Tenha visão tangível

Outro atributo fundamental para um líder de sucesso é ter visão, mas uma visão tangível, palpável, explica Charan. “Ela precisa ser prática e razoável. E o mais importante: não pode estar obsoleta."

6 – Rodeie-se de pessoas capacitadas

De nada adianta ter ideias brilhantes e inovadoras se não houver pessoas capacitadas na empresa para executá-las. De acordo com Charan, todo líder precisa estar cercado de pessoas que saibam traduzir sua visão. “Mas para isso os funcionários precisam comprar as ideias e agir", sublinhou.

7 – Esteja conectado

O mundo hoje está todo conectado e é muito possível que um acontecimento na China impacte diretamente os negócios de uma grande companhia. “Por isso, um bom líder precisa estar antenado a tudo e a todos. Precisa saber a importância dos acontecimentos e ter bom-senso para saber o impacto de um evento nos negócios”, reiterou.

8 – Mantenha os pés no chão

Se for para cair, que a queda seja pequena. Para Charan, uma competência fundamental de um bom gestor é ter sempre os pés bem próximos do chão. “Os mais jovens não costumam ser assim, mas é preciso praticar esse atributo”, recomendou.

9 – Questione

Fazer perguntas também é fundamental. “Ninguém sabe tudo e vamos combinar que todos os dias surgem novas informações. Por isso, questione, duvide e não se sinta mal. Saber questionar é um atributo de um gestor de sucesso", afirmou Charan.

10 – Use a imaginação

Um bom líder precisa antes de tudo confiar no seu cérebro e acreditar na sua imaginação. Sem imaginação não se vai a canto algum. “É preciso ser criativo, use sua imaginação todos os dias e exercite-a. Com o tempo, ela vai trabalhar sozinha”, finalizou.

Boa semana...acesse nosso site:  jmartinsrs.wix.com/treinamentos

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Dicas de Atendimento

Bom dia... !!!! 

Hoje vamos falar de atendimento! Dicas muito simples que irão ajudar no seu dia a dia e deixarão seus clientes satisfeitos:

Facilite o processo de compra
Algumas empresas parecem fazer questão que você não compre delas. Desde de sites que simplesmente não funcionam até vendedores que ficam batendo papo e demoram infinitamente para te atender, quantas vezes você não se sentiu frustado por não conseguir de forma alguma completar uma compra?

Em caso de problema, resolva de forma rápida e eficiente
Na prática, as empresas até que conseguem se virar bem na hora de fazer a venda, porém, quantas vezes você, como consumidor, não sofreu horrores para acertar algo que houve de errado com sua compra?
Quando acontecem problemas como troca de produtos ou revisão do escopo de um serviço, é aí que há a separação dos homens dos meninos, em termos de atendimento. Problemas são inerentes ao atendimento, resolve-los de forma rápida e eficiente, são os diferenciais que irão fidelizar seus clientes.

Dê autonomia para quem está na linha de frente
Na grande maioria das vezes, os problemas relacionados a atendimento estão relacionados a falta de autonomia das pessoas que lidam com o cliente. Quantas vezes você não ficou muito tempo relatando um problema para uma pessoa que simplesmente não tinha autoridade nenhuma para resolver a situação?
Simplifique este processo, crie procedimentos que darão autonomia a sua força de vendas, evitando situações desagradáveis. 

Se coloque no lugar do cliente e muitas ideias virão!!! 

Uma boa semana,

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quinta-feira, 9 de outubro de 2014

TREINAMENTO NA EMPRESA ARESI +

No dia 08/10 realizamos mais uma etapa do treinamento "Show de Atendimento", desta vez na empresa Aresi +, parceiro Claro. Uma turma muito alegre e motivada, os cerca de 20 participantes realizaram as atividades propostas com muito entusiasmo e motivação. Parabéns a esta equipe show!!! Veja fotos e o filme em nosso site e aproveite para conhece-lo...


sexta-feira, 19 de setembro de 2014

MULHERES ESCREVEM NOVA HISTÓRIA NO MUNDO EMPRESARIAL

Relatos de empresárias inscritas no Prêmio Sebrae Mulher de Negócios mostram perfil feminino mais qualificado


O perfil das empresárias de sucesso – que há dez anos vêm sendo reconhecidas pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – já não é mais o mesmo. Além das histórias de superação, que marcavam os relatos das participantes há uma década, atualmente as empreendedoras que disputam a premiação apresentam novas características do empreendedorismo feminino, pautado na inovação e no acesso a outros mercados. A postura confirma os números revelados pela pesquisa divulgada pelo Sebrae, a Global Entrepreneurship Monitor (GEM) 2013, em que 66% das mulheres iniciam uma empresa após identificarem uma oportunidade de mercado.
Esse é o caso de empresárias como Sandra Matunoshita, Regina Célia de Oliveira e Thaís Fernandes, finalistas da premiação. Após identificar a falta de produtos para prevenção de doenças alérgicas, em Marília, São Paulo, Sandra viu uma oportunidade de negócio e abriu a SOS Alergia. Já a designer Thais Fernandes de Araújo criou um dos primeiros sites brasileiros especializados em presentes criativos e diferentes no mercado de João Pessoa (PB).
A microempreendedora individual Regina Célia de Oliveira, por sua vez, conseguiu montar uma empresa ambientalmente responsável e, ao mesmo tempo, servir de exemplo para a comunidade de Olaria, onde mora, em Vila Velha (ES). Ela reaproveitou materiais como óleo de cozinha, caixas de leite e garrafas pet para a fabricação de sabão líquido e conseguiu faturar alto sem comprometer o meio ambiente.
“As mulheres não empreendem mais para complementar a renda da família ou por passatempo. Conseguem identificar uma oportunidade de mercado e transformá-la em um negócio rentável”, destaca Luiz Barretto, presidente do Sebrae. É dessa forma que histórias de microempreendedoras individuais (MEI), donas de pequenos negócios e produtoras rurais reconhecidas pelo Prêmio Sebrae Mulher de Negócios estão conquistando, a cada ano, maior espaço no mercado.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

TRANSMISSÃO AO VIVO COM DRONE



Record realiza transmissão ao vivo com drone!!! É a inovação chegando, o que parecia sonho ontem, hoje é realidade.




quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SER FELIZ NO TRABALHO, É POSSÍVEL???



Muitos executivos demonstram ser verdadeiras fortalezas, mas nem sempre isso corresponde à realidade. Apesar de ocuparem bons cargos e receberem altos salários, se comparado com a realidade brasileira, eles se vêem cada vez mais apreensivos, cheios de dúvidas e infelizes. Por isso, é importante cuidar da gestão de pessoas dentro das empresas para evitar essas situações e ainda ter mais produtividade.
A diretora e coordenadora do Instituto Saber, a psicóloga Márcia Dolores Rezende, explica que, uma das principais atitudes que devem ser tomadas é a de considerar cada profissional como único esse comportamento deve estar cada vez mais presente na valorização dos talentos.
O processo conhecido como Coaching Eficaz com a Programação Neurolinguistica (PNL) dá oportunidade para o profissional desenvolver seus talentos e gerenciar suas limitações por meio de instrumentos práticos e vivenciados no seu dia-a-dia. Desta forma, é possível acompanhar e medir a própria evolução:
 “A primeira ação das empresas está em ter a consciência de fato do quanto um profissional em sintonia com a empresa produz mais e com melhor qualidade, refletindo na atuação dentro da empresa e fora dela”, salienta a psicóloga.
Além disso, o Coaching Eficaz com PNL também pode ajudar cada pessoa na busca da felicidade plena. A executiva comenta que o primeiro passo é definir particularmente o que é esse sentimento. “Nesse quesito, o coaching torna-se uma ferramenta muito útil, pois exercita o profissional a definir o que ele procura realmente. Essa talvez seja a ação mais decisiva no processo de vida, de saúde e bem estar do indivíduo. Como o Coaching Eficaz conta com uma avaliação 360º torna-se fundamental que, o executivo saiba exatamente o que ele quer ou definiu como felicidade no trabalho e pessoal”, completa.
Essa agonia e excesso de metas dos executivos também têm seu preço. Para se ter uma ideia, um estudo divulgado, em 2007, pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) divulgou que as instituições financeiras são um ramo de atividade aonde se tem mais índices de afastamento, a alta gravidade pode ser comprovada pela quantidade média de dias de licença, 442. Se comparada à média nacional de 269 dias é possível perceber o quanto o ritmo intenso e a pressão no trabalho podem afetar diretamente os executivos e colaboradores. O custo para as empresas do acidente e das doenças ocupacionais é da ordem de R$ 12,5 bilhões por ano, e, para o Brasil, é de R$ 20 bilhões por ano. O valor envolve custos com aposentadoria, indenizações e tratamento médico.
Portanto, quando estas empresas proporcionam o Coaching Eficaz acabam oferecendo um diferencial aos seus colaboradores, com o treinamento é possível preparar excelentes executivos em curto prazo. Assim, eles poderão assumir novas funções com o Coaching de desenvolvimento de forma dirigida. “Muitas vezes um executivo tem inúmeras exigências, porém existe uma ausência de respaldo para desenvolver-se. No processo do Coaching Eficaz com PNL, ele conta com o envolvimento e amparo do Rapport (estrutura para que o processo seja sistêmico e beneficie todos)”, enfatiza a especialista.
Leonardo Carvalho, cliente de Coaching Individual, comenta que antes de iniciar o treinamento de alta performance, ele sentia insegurança na carreira e estava cheio de dúvidas. “Ao conhecer o trabalho executado pela Márcia e sua equipe senti-me seguro para dar o próximo passo e iniciar todo o processo. Além do suporte emocional para as tomadas de decisões e das melhores práticas de como conduzir o cotidiano no trabalho, alcancei retornos incomensuráveis. Agora, tenho tranquilidade, segurança e foco fazem parte da minha vida de forma mais expressiva. Esses ingredientes trarão ainda mais realizações daqui para frente”, explica.
Leonardo ainda ressalta que investir em processo de Coaching foi o melhor investimento que fez nos últimos anos. “Os benefícios foram tanto no pessoal quanto no profissional. Para isso, foram necessários apenas uma hora por semana em um curto espaço de tempo, e até pouco para os frutos colhidos”, alega.
 “O Coaching traz a responsabilidade para o profissional, afinal, a empresa é uma oportunidade para expressar os talentos e não uma imposição para o sofrimento. Muitas vezes existe uma inversão de valores nessa relação que impede que ele apresente o seu melhor”, finaliza Márcia.

Matéria retirada do site: http://www.atribunamt.com.br/2009/10/ser-feliz-no-trabalho-nao-e-impossivel-2/

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quarta-feira, 13 de agosto de 2014

O PODER DA IMAGINAÇÃO

Existe uma palavra muito poderosa em vendas, que se usada corretamente, aumentará suas chances de vender. É uma palavra tão forte e que tem o poder sobre a vontade dos homens, pois atua diretamente sobre o subconsciente quando a ouvimos. É a palavra“Imaginação”.  Quando um vendedor diz a um comprador alguma frase que contenha a palavra “imagine”, automaticamente como num passe de mágica o cliente começa visualizar a cena em questão, o que, sem duvida nenhuma, torna-se mais fácil de convencer o cliente a comprar. Durante vários dias, observando vendedores de um Call Center em Porto Alegre, pude constatar que os vendedores que usavam em seus discursos a palavra “imagine”, fazendo seus clientes imaginarem, como conseqüência natural, a cena que eles queriam, venderam mais e com maior facilidade do que os vendedores que simplesmente falavam as características e benefícios do produto sem fazer os seus clientes visualizarem a cena em questão. E isso tem uma explicação lógica: a decisão de compra é muito mais emocional do que racional, sendo assim, quanto mais envolvido emocionalmente seu cliente estiver mais fácil será vender. Portanto, sempre que possível faça os clientes imaginarem seus problemas, suas necessidades e seus desejos solucionados com a compra de seus produtos ou serviços, com frases do tipo: - Imagine você chegando em casa com esse produto e todos o admirando! - O Sr. Já imaginou esse produto girando rapidamente em seu estoque e aumentando seus lucros! - Imagine, por um instante esse produto funcionando bem sem problemas! 
- Imagine, seu telefone tocando e os clientes querendo comprar de você!

Faça o seu cliente imaginar e com o poder da imaginação ele com certeza irá comprar!!!.                                        

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