quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

6 Dicas Simples e Diretas para Liderar Pessoas no dia-a-dia

Artigo publicado no site saiadolugar.com.br:

A dica de hoje foi dada por Ray Silverstein no portal Entrepreneur.com

Aprender a delegar tarefas é uma jornada. Metade da batalha é contratar pessoas com as quais você se sinta confortável para delegar responsabilidades. A outra metade é criar bons processos de trabalho.
Boa parte da arte de delegar tarefas se resume a ter uma boa comunicação. Em algumas empresas funcionários podem ter diferentes funções. Com isso, eles nem sempre sabem quais são suas prioridades. 
É a responsabilidade do chefe falar:
  1. Quais são suas tarefas e responsabilidades, e qual delas tem prioridade sobre as outras;
  2. Como um bom trabalho deve ficar. Não espere que as pessoas intuitivamente já saibam como as coisas devem ficar, é seu trabalho definir e descrever isso;
  3. Dê bons direcionamentos; seja específico e dê exemplos;
  4. Até onde vai a autoridade da pessoa; o que pode incluir orçamento, prazos e recursos a disposição;
  5. Os critérios de acompanhamento. Quão frequentemente você quer um relatório? O que isso deve incluir? Você faz questão que seja por escrito ou um relatório verbal é suficiente?;
  6. Como tem sido o desempenho das pessoas. Você não pode esperar que alguém melhore seu trabalho sem você dar feedbacks.




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