Hoje vamos falar de atendimento! Dicas muito simples que irão ajudar no seu dia a dia e deixarão seus clientes satisfeitos:
Facilite o processo de compra
Algumas empresas parecem fazer questão que você não compre delas. Desde de sites que simplesmente não funcionam até vendedores que ficam batendo papo e demoram infinitamente para te atender, quantas vezes você não se sentiu frustado por não conseguir de forma alguma completar uma compra?
Em caso de problema, resolva de forma rápida e eficiente
Na prática, as empresas até que conseguem se virar bem na hora de fazer a venda, porém, quantas vezes você, como consumidor, não sofreu horrores para acertar algo que houve de errado com sua compra?
Quando acontecem problemas como troca de produtos ou revisão do escopo de um serviço, é aí que há a separação dos homens dos meninos, em termos de atendimento. Problemas são inerentes ao atendimento, resolve-los de forma rápida e eficiente, são os diferenciais que irão fidelizar seus clientes.
Dê autonomia para quem está na linha de frente
Na grande maioria das vezes, os problemas relacionados a atendimento estão relacionados a falta de autonomia das pessoas que lidam com o cliente. Quantas vezes você não ficou muito tempo relatando um problema para uma pessoa que simplesmente não tinha autoridade nenhuma para resolver a situação?
Simplifique este processo, crie procedimentos que darão autonomia a sua força de vendas, evitando situações desagradáveis.
Se coloque no lugar do cliente e muitas ideias virão!!!
Uma boa semana,
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